1 / 20

Mg td 1951

R$ 80.000

IPVA pago
Não aceita troca
Publicado em 09/06 às 17:54
Descrição

MG - Morris Garages é uma marca automotiva britânica e a M.G. - Car Company Limited a fabricante britânica de carros esportivos que tornou famosa a marca. Mais conhecida por seus carros esportivos abertos de dois lugares, a M.G. também produziu Sedans e Cupês, com motores de até três litros. A marca agora pertence à gigante automobilística chinesa SAIC Motor Corporation Limited. O nome da marca originou das iniciais da Morris Garages Limited, empresa privada de vendas e serviços de varejo, fundada em 1924 pelo Sr. William Morris, na Cidade de Abingdon cerca de 16 km ao sul de Oxford, Inglaterra. A marca esteve em uso contínuo, exceto durante a Segunda Guerra Mundial, desde a sua criação em 1924 até 2005, depois em 2006 sob propriedade chinesa. Tradição no mundo Automobilístico: Desde seus primeiros dias, os MGs foram usados em competições e, desde o início dos anos 30, uma série de carros de corrida dedicados, como o tipo C de 1931 e o tipo Q de 1934, foram fabricados e vendidos para entusiastas que receberam assistência considerável da empresa. O MODELO: O MG T-Type é uma série de carros esportivos abertos de dois lugares conhecidos como ?Midgets?, foram produzidos pela MG de 1936 a 1955. A série incluía o MG TA, MG TB, MG TC, MG TD, MG TF Midget modelos. O último desses modelos, o TF, foi substituído pelo MGA. Embora o design fosse semelhante aos carros contemporâneos da década de 1930, passou a ser considerado ultrapassado na década de 1950. O TD Midget combinava o sistema de transmissão do TC, um eixo traseiro modificado, chassi do tipo MG Y, suspensão independente no eixo dianteiro usando molas helicoidais, avanços tecnológicos tornando o modelo mais dócil e refinado que o antecessor (TC), proporcionando uma boa dose de conforto aos prazeres da direção esportiva. Os primeiros TDs foram construídos no final de 1949. O modelo teve opção de direção do lado esquerdo, para-choques e over-riders como equipamentos padrão, projetado para consolidar e expandir a venda de carros na América do Norte. As rodas raiadas de 19 polegadas foram substituídas por outras convencionais de 15 polegadas, de aço estampado e 5 polegadas (130 mm) mais largas. Um exemplo testado pela revista The Motor em 1952 tinha uma velocidade máxima de 124 km / h (77 mph) e poderia acelerar de 0 a 60 km / h (18 km / h) em 18,2 segundos. Foi registrado um consumo de combustível de 26,7 milhas por galão imperial (10,6 L / 100 km). O TD foi o modelo de maior sucesso da série ?T?, sua fabricação foi paralisada em 1953. Foram quase 30.000 TDs produzidos, 3 vezes mais que o modelo antecessor, incluindo cerca de 1.700 modelos Mk II, a maior parte da produção foi exportada, 23.488 deles somente para os EUA. Para os brasileiros, o MG TD tem um valor a mais, pois deu origem ao fora de série MP Lafer, feito sobre chassi de Fusca entre 1974 e 1988, por um fabricante de móveis. Em 1998, os direitos de propriedades intelectuais e marcas comerciais associadas à produção do MG TD foram adquiridos pela TD Cars Sdn Bhd na Malásia para reproduzir a série TD como TD2000. NOSSO CARRO: O TD pertence ao nosso acervo a mais de 17 anos, foi adquirido no Interior do Estado da Bahia. Nosso TD é uma versão produzida para exportação, volante do lado esquerdo, fabricado no ano de 1951, pintura na cor preta. Veículo com 69 anos de idade! Raríssimo de ser encontrado no Brasil e no mundo, uma verdadeira relíquia de alto valor, uma peça que todo Colecionador gostaria de ter em seu acervo. A Carroceria, associada ao posicionamento do eixo traseiro, a tração traseira e a suspensão independente, proporcionam aos motoristas do Midget TD uma fácil e prazerosa condução. Na época de aquisição o veículo não possuía os padrões de qualidade do nosso acervo, a decisão de aquisição foi motivada pelo razoável estado geral do veículo e principalmente pela raridade do modelo. Sem compromisso com o cronograma, iniciamos uma restauração completa, o veículo foi totalmente desmontado. O chassi foi jateado, reconstituído onde necessário e pintado. A suspensão foi refeita retornando completamente a originalidade. Sistema de freio revisado por completo. O lastro foi totalmente refeito com madeiras novas de alta qualidade. A carroceria recebeu pintura de alto padrão na cor original preta. Todas as peças cromadas receberam nova cromagem. Uma nova estrutura do painel de instrumento foi providenciada mantendo a originalidade em madeira. O veículo foi adquirido com motor não original um CHT 1.4 Renault, pela similaridade do bloco deste com o original, e baseado em custo x benefício, tomamos a decisão em mantê-lo, todas as adaptações foram refeitas e melhoradas, atualmente o motor esta na bancada em fase final de montagem, como pode ser visto pelas fotos disponibilizadas. A estrutura da capota esta original e íntegra, os para-choques dianteiro e traseiro devem ser substituídos, os atuais estão em péssimo estado, os suportes de fixação são originais e íntegros. A montagem final do Veículo, incluindo os serviços de Capotaria poderá ser feita pela Relikar, após negociação de prazo e custo, entregando o veículo pronto para uso

Características
ModeloMG MG6
MarcaMG
Tipo de veículoAntigo
Ano1955
Quilometragem100000
Potência do motor1.4
CombustívelGasolina
CâmbioManual
DireçãoMecânica
CorPreto
Portas2 portas
Final de placa8
Localização
CEP
44001640
Município
Feira de Santana
Bairro
Centro
Publicado em 09/06 às 17:54-cód. 743293858-anúncio profissional
Anunciante
Dicas de segurança
Irregularidades no anúncio?Denunciar

R$ 80.000

Dicas de segurança
Não faça pagamentos antes de verificar se o veículo existe.Ver todas as dicas.